terça-feira, 22 de maio de 2012

Resenha - Eu fui a melhor amiga de Jane Austen

Título: Eu fui a melhor amiga de Jane Austen (I was Jane Austen's best friend).
Autora: Cora Harrison.
Editora: Rocco.

Sinopse: Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Minha resenha: A amiga e prima de Jenny, Jane Austen está doente e a mulher do orfanato parece não se importar. Jenny quer levar uma carta para a mãe de Jane, a Sra. Austen para avisar que sua filha estava doente. Para isso, ela teve que sair à noite - e escondida - para levar a carta até o correio. As ruas eram muito assustadoras a noite e ela encontrou com pessoas estranhas e desconhecidas, como homens bêbados. Porém, houve um belo rapaz que a ajudou, Jenny ficou grata por isso, mas ele era um desconhecido!
Logo, as duas primas foram levadas para a casa de Jane, mas Jenny não estava livre. Logo, encontra aquele belo rapaz de novo, num baile. Será que ele irá contar que Jenny - uma moça - estava saindo escondida à noite, mesmo que isso dependensse da saúde de Jane?

O que eu achei do livro: Nossa! Eu AMEI o livro! De verdade! Eu li ele tão rápido, ele realmente me prendeu. É uma história muito, muito fofa, que fala sobre a amizade e o amor. Recomendo!

Um pouco sobre a autora: Eu tive o imenso, imenso prazer de falar com ela pelo o seu site, coraharrison.com, e ela é uma fofa também, ela virou uma amiga para mim! Ela me deu conselhos sobre as histórias que escrevi, conversou comigo! Ela é, com certeza, uma das minhas escritoras preferidas! Vale a pena ler tudo o que ela escreve!

Cora:

Beijos,
Taiane.

2 comentários:

  1. eu sou mega fã da jane e da suas histórias de amor do século passado *.*
    sobretudo, porque elas se passam em londres <3
    e adoro tudo o que se relaciona a jane: outros livros, filmes...
    com certeza esse entrou para a wishlist!

    xoxo

    rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Mas, por enquanto só li um livro dela "A Abadia de Northanger" e quero terminar "Orgulho e Preconceito".
      Esse livro é muito fofo, mesmo, um dos meus preferidos!!

      Beijos!

      Excluir