segunda-feira, 11 de junho de 2012

Viagem no (livro) tempo

      


De repente, estou na Inglaterra. Viajamos até o século dezoito
Bailes acontecem, estamos falando sobre musselinas
Cochichamos sobre os rapazes, dançamos
Esperando alguém para o chá, segurando as xícaras.

Mas, num instante, estou em Paris
Com a invenção do relógio
Estão todos com pressa, olham por cima de seus narizes
Na estação do trem.

Neste momento estou na Alemanha
Onde Hittler é quem dita as regras
Um judeu luta e clama
E uma menina rouba um livro.

Escrito por Taiane.

6 comentários:

  1. Gostei! Você escreve muito bem :-)

    Beijos
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!

    Em poucas palavras define o que um bom livro nos proporciona!
    É indescritível a sensação de poder estar em vários lugares sem na verdade sair de onde estamos de verdade! =]

    Estou te seguindo,adorei aqui!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kelly!
      Eu me inspirei nesses três livros (A Abadia de Northanger, A invenção de Hugo Cabret e A menina que roubava livros).

      Você tem blog, flor?

      Beijos!

      Excluir
  3. É isso que é incrível na leitura! Você poder voar de um lugar para o outro sem nem precisar sair do lugar. Para mim, os livros são o melhor meio de transporte do mundo srrssrsr Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a gente até sai da nossa realidade rsrs

      Beijos,
      Tai :)

      Excluir