segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resenha - A Perseguição

Título: A Perseguição
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record

Sinopse: Com a morte dos pais nos Estados Unidos, em terrível acidente aéreo, o jovem Masao Matsumoto torna-se herdeiro de uma imensa fortuna. Viaja imediatamente para lá e acaba descobrindo que alguém quer se apossar da herança e que pretende por isso eliminá-lo. Suspeitando do perigo que corre, Masao começa uma fuga desesperada por um país que lhe é totalmente desconhecido e onde uma nova ameaça o aguarda a cada momento.
Para escapar da implacável perseguição e ficar atento a todo lance do inimigo, o rapaz precisa de muita coragem e esperteza. Nesse jogo de vida e de morte, Masao sabe que qualquer indecisão pode ser fatal.


Resenha: Os pais de Masao morreram num acidente de avião e ele fica muito abatido com isso. Ele e seus tios voam para os EUA para levar os corpos do casal Matsumoto para o Japão. Lá, Masao descobre que é o herdeiro das fábricas de seu pai, a empresa Matsumoto, uma fábrica muito rica. Seu tio fica com ódio, pois, segundo ele 'foi ele quem ajudou a empresa crescer, mas o pai de Masao sempre o tratara como se fosse só seu cunhado'. Assim, ele tem um plano: matar Masao, já que no documento deixado pelo Sr. Matsumoto, se ele morresse, a empresa e a fortuna seria de Teruo, o tio de Masao. Masao, ao ouvir a conversa de Teruo com sua tia, planejando sua morte, tratou de fugir, numa "corrida" contra o tempo.

O que eu achei: Gostei bastante, no começo achei que ia ser chato, mas esse livro até que conseguiu me prender :)

Beijos,
Taiane.

7 comentários:

  1. Nunca li nada do Sidney Sheldon e olha que tenho um livro aqui "Quem Tem Medo do Escuro", gostei dessa resenha e vou colocar na minha meta de leitura sim.

    Beijos.


    Samantha - Coração Com Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal! Está na minha lista de "Quero ler" outro livro dele, "O estrangulador". Me falaram super bem do livro, quero muito ler!

      Beijinhos,
      Taiane.

      Excluir
    2. Oi Tai magina, fico muito feliz por você acreditar e aceitar a parceria com o meu cantinho. Olha te entendo eu fiquei fazendo mil planos para as férias e até agora não consegui fazer metade srsrs.
      Sempre que der passa sim e da mesma forma passo no seu.

      Olha depois dessa resenha comecei a fuçar nos livros aqui em casa e achei outro dele "Capricho dos Deuses" diz minha mãe que é ótimo. Veremos rsrss

      Beijos.

      Samantha - Coração Com Tinta

      Excluir
  2. Eu amo o Sheldon! Nada me prende mais que um bom livro dele! Esse ainda não li. Meu preferido é "Se houver amanhã". Acho ele fantástico! Pena que já não está mais entre nós para criar :(

    beijocas


    www.elasleram.blogspot.com.br


    PS: Adoro o fundo musical "Orgulho e Preconceito" desse blog. A-do-ro! rsrsrsrs Sempre visualizo Lizzie e seu vestido esvoaçante na beira do penhasco. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro que e li dele e com certeza ainda vou ler muitos outros! Gostei muito do estilo que ele escreve! Li o livro muito rápido!
      Obrigada pela visita :)

      Beijos,
      Taiane.

      Ps.: Haha, a trilha sonora de "Orgulho e Preconceito" sempre me deixa com uma nostalgia boa rsrs

      Excluir
  3. Sempre ouvi falar desse autor, e consequentemente sempre tive vontade de ler algo dele.
    Pelo jeito, esse livro deve ser bem interessante e calculista. Porque não começar por ele? Obrigada pela dica!
    E parabéns pela resenha, Tai!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Incrível! Super recomendo. Li em apenas um dia. Este título é viciante, não consegui parar de lê-lo. Iniciei em um Domingo pela manhã, e a noite já tinha terminado a leitura.
    É um titulo interessante àqueles que não gostam de ler, mas desejam iniciar - se no mundo da leitura, pois é fininho, tem uma linguagem simples, e seu enrendo aguça a curiosidade.
    Os amantes da leitura irão devorá- lo rapidamente.

    ResponderExcluir