terça-feira, 2 de outubro de 2012

Resenha - Aqueça meu coração



Título: Aqueça Meu Coração.
Editora: Modo.
Autora: Nanda Meireles.

Sinopse: Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados.
Porque o amor está onde menos esperamos… “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”


Resenha: Raquel mora na Baixada Fluminense, subúrbio do Rio, com seu pai e sua avó mora na mesma rua que os dois. Sua mãe morreu atropelada e o pai dela (que não é biológico) começou a cuidar dela. Suas melhores amigas são Carina e Rê, e são elas que ajudam Raquel quando esta recebe a notícia bombástica de que seu pai conseguiu uma promoção, mas para ele trabalhar terá que se mudar para Porto Alegre.  


"De repente, meu consciente até então inconsciente reagiu aos gritos: “Porto Alegre em um mês!  

Minhas amigas, minha vida, meu mundo todo vai desmoronar”. Minha cabeça girava e só desejava saber como sair daquela situação. Meu pai estava aflito esperando minha próxima resposta. Eu sabia que ela seria de vital importância."

Raquel sofre um baque pela notícia, pois nunca se imaginou morando em outro lugar sem suas amigas e avó. E, além do mais, ela estava no meio do ano letivo! Mas, ela vê seu pai tão animado por ter sido reconhecido pelos seus anos de trabalho que ela aceita se mudar e eles vão. Lá, Raquel conhece Pedro e sua mãe, por quem o pai de Raquel logo se encanta. Ela se vê meio deslocada pois a escola nova é 'uma escola de freiras para riquinhos'. Mas lá ela conhece Beto e sua vida muda pra sempre.

***

Eu super amei o livro, tanto o jeito que a Nanda narrou, os acontecimentos, tudo!
O legal é que quando ela narrou lugares aqui do Rio eu os conhecia e, sim, são do jeito que Raquel conta.

“Cara, eu sou carioca.Muito provavelmente você já ouviu falar na minha cidade. Linda? Com certeza. Encantadora? Sem dúvida. Mas quente, como o Rio é quente.”

O livro é daqueles que você lê em um dia, tranquilamente. Eu só demorei pra ler porque tenho um problema com e-books (rsrs sim, eu gosto de papel). 
Enfim, é uma leitura leve, deliciosa de ler, que prende o leitor. 
É um daqueles livros que você pensa sim "cara, que tenso" e "OMG" e "quero saber o que vai acontecer!". 
O público alvo do livro é entre 13 e 24, mas eu acho que 'se você tem 80 anos, mas é jovem no coração, esse livro é pra você', como diria Thalita Rebouças.
A Nanda é como uma Paula Pimenta! 

***


"Meu nome é Fernanda Meireles, tenho 26 anos e sou carioca. Nasci na cidade de Nilópolis e atualmente resido em Nova Iguaçu, ambas localizadas na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Sempre fui apaixonada pela leitura e tinha em meu coração o desejo de escrever minha própria história, mas foi só no ano de 2009 que abracei realmente esse sonho. Hoje tenho os romances "Um Sonho a Mais", "Pra Vida Toda" e "Vida Após o Amor" publicados. Convido a conhecer mais sobre meu trabalho no site www.fernandameireles.com"


Já ia esquecendo! 5 cházinhos pra "Aqueça meu coração"!

Legenda

Beijos,
Taiane.

2 comentários:

  1. Olá,

    Parece que o livro é bom, ein?!
    Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca parei pra ler uma resenha, até agora.
    Confesso que fiquei curioso, parece uma história bem legal! :D

    Faz tempo que não venho aqui, né? Farei o máximo pra visitar mais frequentimente! *-*

    Isso é Interessante - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo! Vale a pena ler!
      A única crítica que tenho a fazer é que acho que ela desenvolveu tudo muito rápido... Podia ter sido mais devagar um pouco...
      Volte sempre aqui! Será sempre bem-vindo!

      Abraços!

      Excluir