quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resenha - Óculos, aparelho e Rock 'n' Roll


Óculos, Aparelho e Rock’n'roll
Título: Óculos, aparelho e Rock 'n' Roll.
(Original: How to Rock braces and glasses).
Autora: Meg Haston.
Editora: Intrínseca.

Sinopse: Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.
Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.
O livro deu origem à série de tevê "How to Rock", recém-lançada pelo canal Nickelodeon.



Kacey está no sexto ano do Ensino Fundamental e é, sem dúvida, uma daquelas garotas mais chatas, esnobes e bonitas e populares da escola. É aquela garota que todos fazem esforços para serem iguais à ela, agradá-la e, consequentemente, serem aceitos em seu meio social.
Ela é tão influente na escola que tem até um programa no canal de TV da escola, onde ela dá "conselhos úteis" para seus colegas; seja de comportamento, pitacos em relacionamentos, moda, ou qualquer assunto que ela achar válido. E, muitas vezes, ela nem mesmo percebe que acaba magoando as pessoas à sua volta. :(


Mas seus dias de rainha da escola têm o fim quando ela precisa colocar aparelho e usar óculos. Agora quem é a "estranha" da escola é ela. Mesmo suas amigas - antes, inseparáveis - Molly, Nessa e Liv, acabam por excluí-la. Mas Kacey pretende fazer de tudo para voltar ao topo!

Porém, ela conhece um menino meio "hipster", de cabelos estranhos e que gosta de rock, que ira ajudá-la a ser uma pessoa melhor que antes.


O livro é narrado por dias, pela própria protagonista. E durante a leitura percebemos que a autora quer dar lições como "todo mundo é perfeito do jeito que é". 
A história é bem clichê e previsível, mas é um boa leitura pra quem gosta desse gênero de chick-lit. A leitura é bem rápida e divertida. E é bem adolescente.

A diagramação é ótima e a arte do livro é linda! (As folhas são amareladas :3)




Dou 2,5 estrelinhas de 5!

2 comentários:

  1. Olá, Taiane! Como vai?
    Quero ler esse livro há um tempo, mesmo que suas notas não sejam as mais altas... Parece ser beeeeem clichê e infantil, até porque, convenhamos, a idade da personagem é bem baixa. Ahhhh, sempre há um romance, não? ^^ Acho que irei gostar desse menino hipster quando ler. E é bem bonitinho :3 Gostei das fotos.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais tinha me chamada à atenção nesse livro (admito) foram o título e a capa rsrsrs
      Leia e tire suas conclusões! rsrs Posso não ser muuuuito fã desse livro, mas talvez você possa gostar :)
      Que bom que gostou, obrigada!
      Beijos,
      Tai.

      Excluir